Série Jornada "Brasília, a Capital do País"
By Adrielle Saldanha | 05:06
Leave a Comment
Olá pessoal,
"Quando alguém vem a Brasília eu sempre pergunto se viu o Congresso nacional e pergunto depois se gostou, se achou que o projeto era bom. Certo de que ela podia ter gostado ou não, mas nunca podia dizer que tinha visto antes coisa parecida". Nas palavras de Oscar Niemeyer, o arquiteto que projetou a campital federal, está o reconhecimento de um fato: ninguém que pise em Brasília consegue ficar indiferente a ela. Claro que a política é ainda o principal combustível, responsável por uma economia local aquecida e próspera. Mas também existe, alheia à cena dos jornais, a vida cotidiana de pessoas que levantam cedo, trabalham, estudam, se exercitam no Parque da Cidade, vão aos bares da Asa Sul e Norte, moram nas superquadras residenciais e convivem, sem indiferenças, com as obras de Niemeyer.
Acho que por isso, começo com um grande desafio. O desafio de mostrar a todos vocês o lugar que eu escolhi para viver. O lugar onde desde o primeiro dia, me encantei com sua beleza arquitetônica e com suas formas de encantar.
Inicio aqui uma Jornada de Aventura. A Jornada "Brasília, a Capital do País". Nessa Jornada vou tentar retratar um pouco do que é Brasília em si, do que é sua população, sua natureza, em fim...vou tentar mostrar Brasília a partir de minhas percepções.
Espero que gostem...
0 comentários:
Postar um comentário