Dias de Paz, dias a mais, dias em que deixaremos para trás!

By | 11:49 Leave a Comment
Todas as guerras são iguais. Destroem, marcam, fazem buracos. Pura Ignorância humana! Uma guerra como as que vemos no Oriente Médio, assistida apenas pela televisão, produz os mais perversos efeitos sobre o pensamento humano. Imaginem se estivéssemos lá!?


Homens-bomba, tanques de guerra, mísseis, morte de crianças, e o pior de tudo, mortes de inocentes. E embora os fatos sobre atentados nos sejam comunicado todo dia, inclusive de forma ilustrada, dela sabemos muito pouco, quase nada.


Sabemos quando os alvos são “apenas” militar. Mas não sabemos o que são alvos militares. Alvos militares são: estradas, pontes, fábricas, linhas de trem, portos, aeroportos, hidrelétricas, linhas telefônicas, refinarias de petróleo. O objetivo militar é, portanto, destruir tudo o que possibilita a construção de uma existência comum entre os homens.

Como nos esquecer, por exemplo, que foi ali, entre o Tigres e o Eufrates, que o ser-humano pela primeira vez começou a escrever? E agora eu escrevo aqui, não é engraçado!?

Queria citar um trecho de uma música muito legal do Jota Quest que retrata bem o meu desejo, o seu desejo, o desejo de todas as pessoas de bem deste mundo...

"Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás. Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no AMOR, melhores na DOR, melhores em tudo. Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre, vivemos esperando dias melhores para sempre."

Simples, “informe-nos diariamente sobre esta 'guerra', que nos esqueceremos disto”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: