Homens-bomba, tanques de guerra, mísseis, morte de crianças, e o pior de tudo, mortes de inocentes. E embora os fatos sobre atentados nos sejam comunicado todo dia, inclusive de forma ilustrada, dela sabemos muito pouco, quase nada.
Sabemos quando os alvos são “apenas” militar. Mas não sabemos o que são alvos militares. Alvos militares são: estradas, pontes, fábricas, linhas de trem, portos, aeroportos, hidrelétricas, linhas telefônicas, refinarias de petróleo. O objetivo militar é, portanto, destruir tudo o que possibilita a construção de uma existência comum entre os homens.
Como nos esquecer, por exemplo, que foi ali, entre o Tigres e o Eufrates, que o ser-humano pela primeira vez começou a escrever? E agora eu escrevo aqui, não é engraçado!?
Queria citar um trecho de uma música muito legal do Jota Quest que retrata bem o meu desejo, o seu desejo, o desejo de todas as pessoas de bem deste mundo...
"Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás. Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no AMOR, melhores na DOR, melhores em tudo. Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre, vivemos esperando dias melhores para sempre."
Simples, “informe-nos diariamente sobre esta 'guerra', que nos esqueceremos disto”.
0 comentários:
Postar um comentário