Um verdadeiro líder é aquele que respeita as individualidades de cada membro do grupo. Sabem reconhecer as qualidades e afinidades de cada um e aproveitá-las da melhor forma possível de acordo com as necessidades do grupo e da comunidade. Todos os jovens protagonistas, que contribuem de alguma forma em sua comunidade, pertencente ou não a um grupo, possuem o poder de liderança. O mundo vem exigindo cada vez mais dos jovens, que sejam ativos, líderes e responsáveis, pois, serão estes, que de alguma forma, farão à diferença. 

Essa preocupação com a cidadania vem se tornando cada vez mais freqüente nas rodinhas de bate-papo. Nós não estamos aqui para apontarmos os problemas e sim buscarmos as possíveis soluções, pois acreditamos que cada vez mais unidos teremos mais forças.
A nossa missão como líderes, é levarmos ao conhecimento do maior número de jovens esse "estilo de vida" que é o protagonismo juvenil, e fazermos com que tenhamos cada vez mais pessoas acreditando que podem abraçar junto conosco esse desafio de transformação da realidade social com a mesma devoção que nos dedicamos.
Existem inúmeros grupos de jovens reunidos que desenvolvem os mais diversos projetos , todos eles em prol de um bem comum, de jovens para jovens, de jovens para a comunidade e assim por diante. O que está em jogo aqui são os valores apreendidos nas ações, e a satisfação de vermos os resultados de tudo aquilo que fazemos. Nesse jogo de ganha x ganha somos todos, de alguma forma, beneficiários.
2 comentários:
Oi Adrielle, tudo bem? Fiquei impressionada e comvida com a sua preocupação pela luta por um mundo melhor. Parabéns, atitudes como esta devem servir de exemploa muitos de nossos jovens. Sou professora, atualmente estou na direção da escola e observo que a maioria dos jovens se limita a fazer o que é solicitado, quando o fazem...Isso me preocupa! Tanto, que no meu TCC estou abordando sobre o tema Protagonismo juvenil e tivemos no ano que passou a felicidade de formarmos uma agremiação estudantil, justamente com vista a desenvolver a autonomia, iniciativa e liderança juvenil. Canalizar as energias positivamente. Continue sua luta pela construção de um mundo melhor, reforço a parabenização pela iniciativa e desejo muito sucesso. Acredito que serás uma adulta que fará a diferença. A propósito, de onde és? Beijo.
Oi Carmen, que bo que gostou da postagem. Pois é, eu sou do Rio de Jnaeiro e você?
Trabalho com juventude desde os 13 anos de idade e hoje aos quase 22 anos, me vejo totalmente diferente do que eu imaginava ser quando eu nem pensava em fazer o que hj eu faço.
Fazer tudo o que eu faço me deixa completamente realizada e por isso busco compartilhar mais sobre o que eu conheço. E não meço esforços apra isso.
Postar um comentário