A Profecia Maia de uns Garotinhos

By | 08:16 Leave a Comment
Para quem ainda não teve tempo de se atualizar, lá vai a bomba: "Família Garotinho e Família Maia juntos na tentativa de dar prosseguimento ao que começaram há uns tempos atrás!"


Quando em 1999 Anthony Garotinho assumiu o Governo do Estado do Rio de Janeiro, muitas foram as problemáticas de seu governo, dentre a mais importante falha de seu governo foi a falta de atenção na Educação do Estado do Rio de Janeiro. Para quem não se lembra ou não viveu essa época, foi aí que milhares de jovens estudantes ficaram sem aulas por quase 1 semestre inteiro. Sem falar na luta dos professores por melhores salários que o Governo Garotinho fez questão de abaixar até a sola dos pés!

Mais vergonha ainda foi ver que mesmo tendo a Educação do Estado do Rio de Janeiro considerada a pior de todos os governos, Garotinho ainda não satisfeito, indicou sua mulher Rosinha Garotinho para lhe suceder no Governo.

E para quem pensou que uma mulher assumindo o Governo do Estado seria diferente, até poderia ser, mas se não fosse a continuação do ex-Governador Garotinho claro! Rosinha seguiu exatamente os passos de seu marido Garotinho. Levou a educação do estado a falência, sucateou a saúde e inflou o Estado com programas sociais que enfraqueceram os cofres públicos, deram as comunidades do Rio de Janeiro, a insegurança pública, onde centenas de bicheiros, milicianos e traficantes dominaram as comunidades, levando o terror à população do Estado do Rio de Janeiro.

Rosinha foi responsável por ludibriar a classe dos profissionais da educação onde prometia pagar hora extra como forma de complementar salários baixíssimos ao invés de contratar mais profissionais. O que acabava por ocasionar a exaustão dos profissionais, pois os mesmos, como forma de complementar seu orçamento, trabalhava além do devido!

César Maia não fica por baixo não. Foi o responsável pelo grande Elefante da Música - a fantástica Cidade da Música de César Maia, que custou aos cofres públicos milhões e milhões acima do previsto e para piorar, deixou a Prefeitura do Rio de Janeiro e com ela as dívidas de uma obra milionária inacabada. Isso sem contar que na educação César Maia foi igual, além ou bem pior que a turma dos Garotinhos. Mudou o uniforme escolar para as mesmas cores da empresa de coleta de lixo da prefeitura, permitindo que crianças das escolas particulares zombassem de alunos das escolas públicas do município. Não que a profissão de catador seja algo para que nós jovens tenhamos vergonha, mas um prefeito que não respeita as cores da bandeira do Estado do Rio de Janeiro e que leva crianças a situações de constrangimento não merece nosso  respeito!

O afer atual dos Maias pelos Garotinhos e vice-versa não é real! Não pode ser real. É difícil de acreditar que anos e anos de degladiações públicas se transformem em amor pleno. Bem disse Clarissa Garotinho ao Jornal O Globo de hoje: "... no começo eu não queria essa aliança..." O que será que houve para mudar de idéia? Se apaixonou pelos lindos olhos de Rodrigo Maia ou foi o famoso "Vale Tudo" de Tim Maia que prevaleceu dessa vez?

Quando César Maia era Prefeito do Rio, comentou sobre as chances do rival Garotinho na corrida presidencial, afirmando que Garotinho era um candidato AIDEOLÓGICO. Me perguntou: isso tudo era reflexo do seu ódio infantil ou já era amor incubado?

Garotinho ainda dizia que César Maia era um político factóide e que seu método de administrar era incomum. Que César Maia queria construir um Taj Mahal, mas que a Cidade da Música não passaria de um grande Elefante Branco. Garotinho ainda levou à tona na imprensa, que logo foi abafada pelo então Prefeito César Maia, a sua condição financeira para adquirir 2 coberturas em São Conrrado, um dos metros quadrados mais caros do Rio de Janeiro, com um salário de 7 mil reais.

É difícil acreditar que depois de tantas trocas de ofensas, acusações públicas, agora essas duas figuras troquem sorrisinhos como se nada tivesse acontecido. Como se fossem amigos de anos!

Para as eleições desse ano, o pai do Elefante Branco, César Maia e o pai das criancinhas idiotas, Garotinho, tentam lançar seus filhinhos para tentar vencer Eduardo Paes na prefeitura do RJ. Não vamos afirmar aqui que suas crias, Rodrigo e Clarissa,  farão diferente. Que os dois juntos conseguirão mudar a história da cidade do Rio de Janeiro. De apagar os maus-feitos de seus pais. Mas é preocupante ver alianças desse tipo se formando cada vez mais nesse país.

Essa aliança entre os Maias e os Garotinhos surge como uma forma de ganhar musculatura para enfrentar o atual prefeito Eduardo Paes em sua busca pela reeleição. Mas não podemos deixar de citar que essa aliança trata de uma tentativa frustrada de seus pais, onde César Maia nas eleições de 2010 tentou uma vaga no Senado Federal e levou uma surra de Lindibergh Farias e Garotinho em sua candidatura à Câmara Federal, perdeu um considerável número de votos na capital fluminense.

Sem dúvida alguma, tentar se lançarem seria o golpe final de seus adversários, com isso, nada mais factídico que lançar suas crias para fazerem aquilo que tanto desejam: arruinar ainda mais a Cidade do Rio de Janeiro!

Seria o fim ou o começo de uma nova Era de catástrofes na Cidade do Rio de Janeiro?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: