Olhos D'Água

By | 06:24 Leave a Comment
Um novo dia se inicia e mais um novo post também. Fico surpresa ao conseguir transcrever meus pensamentos e sentimentos aqui nesse espaço e assim poder compartilhar com todos o que sinto, estou vivendo, o que estou aprendendo e também estou ensinando.

Hoje acordei meio estranha, para variar neh! Mais hoje eu não acordei com os raios de sol que esquentavam todas as manhãs o meu corpo e me faziam acordar reclamando. Pois é, quem variou hoje foi o tempo mesmo. O céu coberto e cinzento deixou a manhã da cidade com uma cara de fim de tempos. Realmente estranho, pois nunca vi aqui nessa cidade um dia tão estranho assim.

Levantei-me cedo e fui dar uma caminhada no Parque próximo de onde vivo atualmente, o Parque Olhos D'Água. Um belo lugar para conviver com a natureza e poder colocar os pensamentos em ordem.

Cheguei no parque e logo de cara me deparei com esse lugar mágico. Ao sentar num banco do parque, comecei a pensar em um turbilhão de coisas. Meus pensamentos eram regido pela sinfonia dos cantos dos pássaros e com eles iam meus olhos a cada vôo que rajava pelo ar acima de minha cabeça.

Passado um tempo, me levantei do banco e segui caminhando pela trilha dos eucaliptos que dava em um largo lindo onde estava sentada um senhora. Era notório sua descedencia japonesa. Fiquei parada no largo olhando para aquela senhora que fazia gestos engraçados e que eu não compreendia naquele momento. Ela começava a se bater, bater em partes de seu corpo e a se apretar ao mesmo tempo. Comecei a pensar que aquela senhora ou estava louca ou era uma masoquista da vida. Quando ela terminou sua sessão de "batidas" no corpo, ela caminhou em minha direção, olhou nos meus olhos e disse: "Tudo o que fiz não é loucura, é sabedoria". Fiquei assustada e ao mesmo tempo surpresa ao ver que aquela senhora meio que leu meus pensamentos. Em seguida ela se virou para mim e começou a falar sobre essa sabedoria que ela estava usando. Uma ssabedoria milenar que passou de geração em geração e que ajudou a manter vivo por muito tempo, seus antepassados. Ficamos um tempo conversando e em seguida a senhora se despediu.

Continuei minha caminhada pelo parque até que comecei a ver o céu se fechando e escurecendo em plena manhã. Me despedi da linda natureza ao meu redor e regressei para casa. Onde logo me deparei com a desordem da reunião dos amigos em casa. Fiz uma limpeza rápida e corri para poder transcrever meus pensamentos aqui e compartilhar com todos vocês.

Espero que gostem e que curtam saber como estão sendo os meus dias por aqui.

Até o próximo post.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: