Cidade sem Lei, Vida sem destino!

By | 05:52 Leave a Comment
Eu sonhei um dia em estar aqui...em morar aqui...larguei tudo pra simplesmente estar aqui...o Por quê? Não sei, só sei que foi assim...e aqui estou...convivendo numa Terra diferente da qual eu vivi e da qual eu sempre sonhei...


Deixei para trás...casa...família...trabalho...amigos...toda uma vida...vim em busca de algo que não sabia exatamente o que era...e pra ser sincera, ainda não sei o busco aqui nesta Terra sem dono...sem fronteiras...cheia de gente diferente de mim...diferente de todos que eu conhecia...


Aqui encontro meninos que vivem da esmola da esquina...meninos que largaram a escola para cheirar a cocaína que compram com o dinheiro roubado da senhora lá da esquina ou da esmola que ganharam....meninos esses que tinham um sonho de um dia ser piloto de avião...mas hoje viajam com a pistola na mão assaltando a condução...

Vejo meninas que um dia queriam ser professoras...e como sina do destino, continuam analfabetas e indo para o lado do crime...

Cruzo com a polícia que matou o ladrão de bicicleta...um jovem desnutrido que queria ser atleta...Com jovens dormindo nos gramados enfeitando a Cidade...Bom, sonhar não custa nada, a vida por aqui também não...Tudo gira, o tempo passa e não ninguém tenta achar a solução...

Abro os olhos pra ajudar e enxergar....pra lutar, crescer, fazer e poder sonhar...Porque deixar nas mãos da sorte o futuro...Não basta! Não leva a nada!

Nesta Terra do Poder...qualquer um pode morrer por um trocado qualquer...porque o dinheiro que falta e que sempre faltou...tá na mão dos poderosos corruptos que a justiça soltou e que ocupam a parte nobre desta cidade...

Me pergunto muitas vezes...qual é o preço a se pagar então...por ninguém prestar mais atenção...
Tento abrir os olhos das pessoas ao meu redor...ensiná-los a armar, viver, saber, ter o que buscar....porque deixar tudo como está e nas mãos da sorte...isso é o que não dá!

Pois o político ladrão é o pior dos bandidos...Mata o povo de fome com um sorriso fingido...Nunca anda escondido, e na maior cara dura é capaz de negar sua própria assinatura...De manhã pode ir preso, mas é solto de tarde...Sem problema, no esquema de um sistema covarde onde falta remédio e falta rango na mesa...Falta vaga na escola e tá sobrando miséria e pobreza...Tá sobrando talento, e criatividade...Falta oportunidade...Falta terra no campo...Falta paz na cidade
Tá sobrando mentira...Tá faltando a verdade...E as nossas crianças tão perdendo a esperança
Tão crescendo com medo, separadas por grades...separadas do mundo...

Não sei o que me atraiu nesta cidade sem Lei...na verdade a única Lei que enxergamos aqui é a de proteção aos Corruptos...

O que vim buscar nesta cidade????Não sei...talvéz deva ter sido a resposta para muitas de minhas perguntas....COMO SER A MUDANÇA QUE QUERO DO MUNDO?????

Alguém aqui sabe responder?????????????????
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: